Creche

• BERÇARIO
  • A DESCOBERTA
OBJETIVO

A creche é, sem sombra de dúvida, um espaço de afetos e de relações pessoais. Desde cedo as nossas crianças são recebidas pelo colégio mas sempre com a envolvência, carinho e atenção fundamentais ao seu bem-estar!

Acreditamos que a formação das crianças em todas as suas vertentes (cultural, social, académica…) começa nesta fase e é por isso que queremos ir mais além. Para que esta formação aconteça não chega tomar conta, é necessário algo mais!

BERÇARIO

É no berçário que iniciamos a sensibilização para a música e desde cedo as crianças têm um tempo de Expressão Musical onde tentamos despertar emoções e gosto por esta forma de arte.

O desenvolvimento da linguagem é estimulado e apoiados por todos os adultos que diariamente trabalham com as crianças. As histórias e o gosto pelos livros dão frutos agora e continuarão a dar no futuro!

Matemática é aqui uma realidade escondida… está nas brincadeiras e jogos propostos pelas educadoras às crianças. As noções espaciais, a perceção visual, as quantidades… são noções que podem ser trabalhadas (a brincar!) desde bastante cedo.

A aquisição da marcha é apoiada e estimulada desde cedo.

A DESCOBERTA

Aos 24 meses iniciam o desenvolvimento de outras competências físico-motoras através da Expressão Física-Motora.

Se durante a creche as crianças se mostram dependentes de afetos, durante a pré-escolar começam a explorar o espaço à sua volta, a descobrir os outros e o mundo.

É esta descoberta que nos cabe apoiar e estimular.

TEM ALGUMA DUVIDA?

VISITE-NOS:

Colégio do Tejo, Lda – Pré-escolar / 1º Ciclo / 2º Ciclo / Serviços Administrativos:
Morada: Rua Ponte dos Cavalos , 2870 – 674 Alto Estanqueiro, Montijo
Telefone: +351 210171983 (Chamada para a rede fixa nacional)
Telemóvel: +351 936 986 174 (Chamada para a rede móvel nacional)
Morada Creche: Travessa de Malpique, 138 – Lançada, 2870 – 507 Sarilhos Grandes
Email: geral@colegiodotejo.com