A creche é, sem sombra de dúvida, um espaço de afetos e de relações pessoais. Desde cedo as nossas crianças são recebidas pelo colégio mas sempre com a envolvência, carinho e atenção fundamentais ao seu bem-estar!
Acreditamos que a formação das crianças em todas as suas vertentes (cultural, social, académica…) começa nesta fase e é por isso que queremos ir mais além. Para que esta formação aconteça não chega tomar conta, é necessário algo mais!
É no berçário que iniciamos a sensibilização para a música e desde cedo as crianças têm um tempo de Expressão Musical onde tentamos despertar emoções e gosto por esta forma de arte.
O desenvolvimento da linguagem é estimulado e apoiados por todos os adultos que diariamente trabalham com as crianças. As histórias e o gosto pelos livros dão frutos agora e continuarão a dar no futuro!
A Matemática é aqui uma realidade escondida… está nas brincadeiras e jogos propostos pelas educadoras às crianças. As noções espaciais, a perceção visual, as quantidades… são noções que podem ser trabalhadas (a brincar!) desde bastante cedo.
A aquisição da marcha é apoiada e estimulada desde cedo.
Aos 24 meses iniciam o desenvolvimento de outras competências físico-motoras através da Expressão Física-Motora.
Se durante a creche as crianças se mostram dependentes de afetos, durante a pré-escolar começam a explorar o espaço à sua volta, a descobrir os outros e o mundo.
É esta descoberta que nos cabe apoiar e estimular.