2º CICLO

• MAIS
  • MATRIZ
OBJECTIVO

Como todos sabemos, o papel da escola é formar cidadãos e dar aos alunos os conhecimentos que eles necessitam para viver, trabalhar e serem felizes, neste mundo em constante mudança e cada vez mais exigente. Trabalhando em conjunto com os pais, pretendemos orientar os nossos alunos para a vida e ensinar-lhes que a vida é feita de mudanças fáceis de entender mas, por vezes, difíceis de cumprir.

Procuramos mostrar a estes alunos a importância de cada indivíduo e o seu papel na sociedade, enquanto cidadãos conscientes dos seus direitos e dos seus deveres. A liberdade e a autonomia assumem aqui um papel fundamental, a cada um dos nossos alunos foram dadas para que possam gerir o dia-a-dia, com a responsabilidade que esta situação exige!

MAIS

Agora não é um só professor com uma turma, mas vários professores, várias formas de ser e diferentes atitudes a observar. O nosso esforço é contínuo, portanto pretendemos construir estudos estimulantes, enriquecedores e adequados às experiências de vida de cada um, para podermos crescer em qualidade e competência.

O nosso papel é assim de grande responsabilidade. O processo educativo exige uma profunda reflexão e uma grande disponibilidade de todos os intervenientes. O 2º Ciclo pode contar connosco neste caminho de mudança e adaptação.

O Plano Educativo, no ensino básico, oferece fundadas bases académicas, colocando ênfase não só na aprendizagem do português e da matemática, mas também do inglês, das ciências, das tecnologias de informação e comunicação, das artes, das atividades físicas e desportivas e da formação para a cidadania.

MATRIZ

A matriz curricular deste ciclo contempla uma oferta de escola, analisando o currículo e prevendo necessidades futuras decidimos investir numa segunda língua, o Espanhol.

Será uma primeira abordagem, um contacto com a língua, um despertar de interesses que mais uma vez contribuirão, certamente, para a formação destes cidadãos críticos, conhecedores e ativos!

TEM ALGUMA DUVIDA?

VISITE-NOS:

Colégio do Tejo, Lda
Morada:
Rua Ponte dos Cavalos , 2870 – 674 Alto Estanqueiro, Montijo
Telefone:
+351 210171983 (Chamada para a rede fixa nacional)
Telemóvel:
+351 936 986 174 (Chamada para a rede móvel nacional)
Morada Creche:
Travessa de Malpique, 138 – Lançada, 2870 – 507 Sarilhos Grandes