Porque de aventura em aventura sonhámos crescer…

Sobre Nós

“A alegria que se tem em pensar e aprender faz-nos pensar e aprender ainda mais”
Aristóteles

O nosso profissionalismo e experiência são colocados ao serviço de toda a comunidade escolar, para tentar satisfazer todas as suas necessidades, garantindo o bem-estar e a educação / formação das crianças e jovens.

O Colégio do Tejo orienta toda a sua atividade em função de alguns princípios basilares que acredita serem fundamentais: qualidade; apoio às crianças e famílias; segurança e confiança!

A construção do nosso projeto educativo representa o encontro de desejos, interesses e valores de uma comunidade escolar e educativa ativa, responsável e coerente que tem, como objetivos fundamentais, a formação e felicidade dos nossos alunos, o apoio às nossas famílias são a nossa razão de existir.

Pretendemos, através do nosso projeto educativo dar expressão ao que somos enquanto colégio, ao que nos individualiza, mas também pretendemos garantir níveis de coerência e de desenvolvimento do nosso trabalho. Sabemos o que queremos fazer, para onde queremos ir, onde queremos chegar e é com esse rumo definido que estabelecemos as nossas práticas cada vez mais estáveis, orientadas e coerentes.

Refletir, partilhar, discutir, consensualizar, agir, avaliar, adaptar e voltar a agir sempre que necessário são verbos cada vez mais presentes no nosso dia-a-dia e é deles que nasce este projeto educativo, sempre em evolução.

O Colégio do Tejo promove uma prática de formação integral do aluno / indivíduo não valorizando apenas a vertente académica. O trabalho realizado baseia-se na afetividade das relações adulto / criança, criança / criança, criança / adulto, adulto / adulto, na exigência no trabalho, na construção de saberes (saber ser, saber estar, saber fazer) na autorregulação das aprendizagens, no respeito e ajuda ao outro.

2005-2010

INICIO DA ATIVIDADE

Em 2005 abrimos portas a este projeto com as salas de creche e pré-escolar, sob o nome “Colégio das Terríveis Aventuras”, acompanhámos o crescimento das crianças e em 2010 iniciámos uma nova aventura, o 1º ciclo!

2012 – 2023

ABERTURA DO 2º CICLO

Dois anos passados encontrámos um espaço que respondeu às nossas necessidades, nesse espaço, respondendo ao desafio que nos era constantemente lançado pelas famílias, mais uma aventura, o 2º Ciclo!

O nome do colégio cresceu, passámos a denominar-nos “Colégio do Tejo”. Atualmente funcionamos em dois espaços distintos, com duas salas / turmas por cada cada ano de escolaridade.